REFLEXÃO MENSAL - MÊS MISSIONÁRIO

NOSSA MISSÃO: ANUNCIAR! INCONDIONALMENTE ANUNCIAR!!!

Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura.” (Mc. 16, 15); “Eis que vos envio como ovelhas em meio dos lobos.”  (Mc. 10, 16).

Com estes dois versículos bíblicos, ambos do evangelista Marcos queremos fazer a grande experiência da missão apontada por Jesus. A missão de se desalojar, sair de nós mesmos, de nosso comodismo e partir para o anúncio, mas não um anúncio qualquer, mas o anúncio da Boa Nova que transforma, que muda a existência, que realmente muda nossa razão de ser, e um anúncio, agora sim, a qualquer pessoa.
O tema missionário para outubro de 2014 é: “Missão para libertar” e o Lema: “Enviou-me para anunciar a libertação.” (Lc. 4, 18).
O evangelista João escreve: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.” (Jo. 8, 32) e em Atos 8, 31 encontramos o diálogo de Felipe com o eunuco da Rainha de Candace. Neste versículo o eunuco responde a Felipe “... Como posso entender se alguém não me explicar?” Então queridos irmãos e irmãs, esta é nossa missão. A de incondicionalmente anunciar a todos os povos o amor daquele que nos criou (Deus Pai); daquele que nos remiu (Jesus Cristo) e daquele que nos unifica (Espírito Santo), que embora distintos em 3 pessoas formam um só, um único Deus.
Maria Santíssima, a grande Mãe de Deus assim que foi anunciada pelo anjo que seria a mãe do Salvador e sabedora então do estado de gravidez de sua prima Izabel, (pois lhe fora dito pelo anjo), sai de sua casa e alegremente, prontamente se põe a caminho para a casa de Izabel, já levando em seu ventre aquele que mudou todo o rumo da história, JESUS CRISTO, e ao recebê-los em sua casa, sentindo então a presença do Salvador, Izabel sente seu filho (João Batista) estremecer de alegria em seu ventre (Lc. 1)... assim Maria, a primeira cristã e a grande missionária, a missionária por excelência também nos ensina a ser este sinal vivo da presença de Deus onde quer que estejamos ou para onde quer que formos enviados. A canção da cantora Adriana nos faz lembrar: “Aonde mandar eu irei...”. Que assim seja, e que as missões de 2014 em nossa paróquia seja o grande momento deste anúncio, deste desalojar-se, de sair de nós mesmos, das sacristias, de nosso pequeno mundo de egoísmo (s) e ir para o grande “campo”, para a grande “seara” onde o agricultor é Jesus... Que Santa Terezinha do Menino Jesus nos abençoe.

ADNILSON DE ANDRADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós.
Assim sendo esperamos que participe com toda a luz que existe em seu coração.
Obrigado!